Foto:aquitemeducacao.blogspot.com
Planejamento
Data: segunda-feira a sexta-feira
Conteúdo:Formação Pessoal e Social.
Núcleo: Autonomia (iniciativa e confiança).
Objetivo especifico:Adquirir gradualmente uma gama que permita adequar e confiar plenamente em seu meio ambiente através do desenvolvimento da confiança e da consciência, o crescente domínio de habilidades físicas.
Resultados de aprendizagem esperados:
Ferramenta de Avaliação: A observação direta.
Planejamento
Data: segunda-feira a sexta-feira
Tema: Adaptação.
Nível: Educação Infantil
Objetivo geral:-
Objetivo geral:-
Facilitar a adaptação da criança à escola ,proporcionar experiências agradáveis.
Proporcionar condições adequadas para alcançar uma boa adaptação das crianças à escola
Conteúdo:Formação Pessoal e Social.
Núcleo: Autonomia (iniciativa e confiança).
Objetivo especifico:Adquirir gradualmente uma gama que permita adequar e confiar plenamente em seu meio ambiente através do desenvolvimento da confiança e da consciência, o crescente domínio de habilidades físicas.
Resultados de aprendizagem esperados:
-Ganhar confiança a situações, pessoas ou experiências novas, ampliando suas áreas de conhecimento, relações e ações.
-Regular e adaptar seu comportamento de acordo com as necessidades dos outros e das regras de funcionamento do grupo, auto-regulação gradualmente tornando suas ações.
Atividade:
Atividade:
1-Reunião das tias da escola
2-Reconhecer as dependências da escola
3-Familiarizados com o material que irá usar
.
Núcleo: Identidade (expressar sua singularidade).
Objetivo especifico:-Progressivamente desenvolver uma auto-positivos e outros, desde que utilizando o vínculo fortalecimento com outros significativos que a aceitam como é, e apoiar e reforçar a consciência de ser uma pessoa com habilidades, características e interesses individuais, a partir do qual outras pessoas possam contribuir.
Resultados de aprendizagem esperados:Exprimirem as suas preferências, distinguindo as situações, temas, atividades, jogos e projetos que fazem você especial de acordo com suas necessidades afetivas e cognitivas.
Atividade:
Núcleo: Identidade (expressar sua singularidade).
Objetivo especifico:-Progressivamente desenvolver uma auto-positivos e outros, desde que utilizando o vínculo fortalecimento com outros significativos que a aceitam como é, e apoiar e reforçar a consciência de ser uma pessoa com habilidades, características e interesses individuais, a partir do qual outras pessoas possam contribuir.
Resultados de aprendizagem esperados:Exprimirem as suas preferências, distinguindo as situações, temas, atividades, jogos e projetos que fazem você especial de acordo com suas necessidades afetivas e cognitivas.
Atividade:
1-Elaborar o seu crachá.
2-Faça diferentes tipos de jogos grátis levou.
Núcleo:Coexistência(Participação e colaboração)
Objetivo:-Construir relacionamentos de confiança, carinho, cooperação, compreensão e integração, com base no respeito pelas pessoas, normas e valores da sociedade que pertence.
Resultados de aprendizagem esperados:
Resultados de aprendizagem esperados:
-Descobrir e apreciar a sua capacidade de participar com os outros em diferentes grupos de integrar trabalho e lazer.
Atividade:
Atividade:
1-Familiarizar com as regras da escola
.2-Fazer conjuntos diferentes de interação
.3-Reconhecer os nomes dos colegas
Núcleo:Coexistência (valores e normas).
Resultados de aprendizagem esperados:-Identificar e aceitar certas regras para a operação e entre em contato com o seu grupo de pares em diferentes situações.
Atividade:
1-Identificar as palavras mágicas (permissão, desculpe, por favor, obrigado)
2-Aprender a reconhecer os sinais diferentes para iniciar atividades.
Ferramenta de Avaliação: A observação direta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário