João Amós Comênio




A educação da juventude se processará facilmente se começar cedo,antes da corrupção das inteligências.

João Amós Comênio

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

HISTÓRIA Natalina- Os Elfos e o sapateiro Parte 2


O sapateiro e sua esposa começaram  a dançar em torno da loja um pouco mais. Eles não podiam acreditar na sua sorte maravilhosa.
Temos que comemorar, riu a mulher do sapateiro e disse:
-Vou tomar parte desse dinheiro e comprar um presunto para o jantar.Não gaste muito, disse o sapateiro. Eu preciso comprar mais couro para o meu próximo par de sapatos milagroso.A esposa do sapateiro levou apenas o dinheiro suficiente para comprar um presunto bom no açougue. Com o resto do dinheiro, o sapateiro pôde comprar couro suficiente para mais dois pares de sapatos.Após o jantar, o sapateiro estava cansado demais para começar a trabalhar em novos pares de sapatos naquela noite. Ele cortou o couro, então foi para a cama, na esperança de fazer um novo começo da manhã.
Mais uma vez, o sapateiro teve um sonho maravilhoso. Desta vez ele viu dois pares de sapatos finos. A costura em cada sapato foi impecável. O couro teve tal intrincados desenhos e detalhes! O sapateiro sabia que ninguém na aldeia nunca tinha visto ou tinha um par de sapatos  igual. Em seguida, o sapateiro acordou novamente com a luz do sol entrando pela janela.Novamente, quando o sapateiro se sentou à sua bancada, os sapatos de seu sonho estavam sentados diante de seus olhos!Eu não posso acreditar nisso! disse o sapateiro.Sua esposa ouviu as palavras do sapateiro e veio correndo para a sala. O que aconteceu? ela perguntou sem fôlego. Então ela viu os dois pares de sapatos novos e gritou com alegria.
O sapateiro e sua esposa estavam no meio de celebrar quando mais uma vez, a porta da loja   abriu. Desta vez, dois clientes entraram na loja. Eles levaram um olhar para os dois pares de sapatos novos e sorriram.Este é exatamente o que eu estive procurando, disse o primeiro cliente. E quando ele calçou os sapatos, é claro, ele descobriu que eles se encaixaram perfeitamente nele!
O segundo cliente era uma mulher rica, que se apaixonou com o segundo par de sapatos. "Eu não posso acreditar que estou vendo", disse ela. Essa dupla vai coincidir com o meu vestido novo que eu  fiz. Eles são perfeitos em todos os sentidos!
Os dois clientes,pagaram muito bem  por cada par de sapatos, em seguida, rapidamente deixou a loja. O sapateiro e sua esposa ficaram atordoados. Eles não podiam acreditar no milagre que acontecia  a cada noite, e eles não podiam acreditar como rapidamente os sapatos misteriosos  eram vendidos!
 Continua......

Nenhum comentário: