João Amós Comênio




A educação da juventude se processará facilmente se começar cedo,antes da corrupção das inteligências.

João Amós Comênio

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

HISTÓRIA Natalina Parte I



©2006 Publications International, Ltd.



Os Elfos e o Sapateiro


Era uma vez um sapateiro trabalhador que possuía uma pequena loja na periferia da cidade. Ele era um homem amável e sempre fez o melhor trabalho que podia. Mas os tempos eram difíceis para o sapateiro e sua esposa. O couro que o sapateiro usava para fazer seus sapatos era muito caro. Depois de comprar a comida e lenha que ele e sua esposa precisava, ele só tinha dinheiro suficiente para comprar couro para um par de sapatos.
Este será o melhor par de sapatos que eu faço, disse o sapateiro pobre. Vou começar a trabalhar nele amanhã de manhã quando o sol é brilhante e minha mente está fresca.
O sapateiro e sua esposa se virou para a noite. Quando ele adormeceu, o sapateiro imaginou que os sapatos que ele fez foram os sapatos mais maravilhosos que alguém na aldeia nunca tinha visto. Ele viu a fivela brilhante, brilhante, que ele cuidadosamente trabalhou a partir de prata, e o couro era tão finamente costurados que as emendas eram invisíveis. Os topos dos sapatos tinha a onda mais perfeita que fez o giggle sapateiro!
Quando o sapateiro acordou na manhã seguinte, ele não podia esperar para criar o par de sapatos que ele viu em seu sonho. O ar ainda estava frio, mas o sapateiro estava quente, antecipando a tarefa diante dele.Assim que o sapateiro se sentou à sua bancada, ele notou algo bastante surpreendente. Os sapatos que ele imaginou em seus sonhos estavam sentados diante de seus olhos até ao couro sem costura, fivela prateada e brilhante, a onda perfeita e pouco!
Martha! Martha! Venha rápido! o sapateiro chamou  sua esposa.
Quando a esposa do sapateiro viu os sapatos , ela deixou cair o prato que ela estava segurando. Ora, aqueles são os sapatos mais bonitos que eu já vi! gritou alegremente. Como você torná-los tão rápido?
Eu não. Bem, eu não acho que eu fiz, disse o sapateiro confuso. Eu sonhei com eles, mas certamente eu não poderia tê-los feito em meu sono. O sapateiro e sua esposa olhou para os sapatos para um pouco mais. Em seguida, eles se entreolharam e começaram a rir. Eles pularam em torno da pequena loja e dançou de alegria!
Só então, a porta da loja abriu. Um homem rico estava passando pela cidade e precisava de um novo par de sapatos.
Eu ouvi  dizer  que você faz o melhor calçado em toda a terra, disse o estranho;O sapateiro e sua esposa rapidamente parou de dançar e mostrou o homem os sapatos misterioso.
São maravilhosos! disse o homem. Eu preciso experimentá-los. O homem rico calçou em seus pés e os sapatos dele se encaixaram perfeitamente!O estranho ficou tão satisfeito com os sapatos que ele comprou imediatamente. Ele também insistiu em pagar o sapateiro duas vezes o preço.Eu não poderia ter pedido mais sapatos perfeito, disse o homem. Você deve receber este dinheiro. Desejo-lhe tanto bem. Com essas palavras, o desconhecido estava fora da porta.
O sapateiro e sua esposa começou a dançar em torno da loja um pouco mais. Eles não podiam acreditar na sua sorte maravilhosa.
Temos que comemorar, riu a mulher do sapateiro: vou tomar parte desse dinheiro e comprar um presunto para o jantar.Não gaste muito, disse o sapateiro. Eu preciso comprar mais couro para o meu próximo par de sapatos milagroso.A esposa do sapateiro levou apenas o dinheiro suficiente para comprar um presunto bom no açougue. Com o resto do dinheiro, o sapateiro pôde comprar couro suficiente para mais dois pares de sapatos.Após o jantar, o sapateiro estava cansado demais para começar a trabalhar em novos pares de sapatos naquela noite. Ele cortou o couro, então foi para a cama, na esperança de fazer um novo começo da manhã.
Mais uma vez, o sapateiro teve um sonho maravilhoso. Desta vez ele viu dois pares de sapatos finos. A costura em cada sapato foi impecável. O couro teve tal intrincados desenhos e detalhes! O sapateiro sabia que ninguém na aldeia nunca tinha visto ou tinha um par de sapatos  igual. Em seguida, o sapateiro acordou novamente com a luz do sol entrando pela janela.Novamente, quando o sapateiro se sentou à sua bancada, os sapatos de seu sonho estavam sentados diante de seus olhos!Eu não posso acreditar nisso! disse o sapateiro.
Sua esposa ouviu as palavras do sapateiro e veio correndo para a sala. O que aconteceu? ela perguntou sem fôlego. Então ela viu os dois pares de sapatos novos e gritou com alegria.
O sapateiro e sua esposa estavam no meio de celebrar quando mais uma vez, a porta da loja   abriu. Desta vez, dois clientes entraram na loja. Eles levaram um olhar para os dois pares de sapatos novos e sorriram.Este é exatamente o que eu estive procurando, disse o primeiro cliente. E quando ele calçou os sapatos, é claro, ele descobriu que eles se encaixaram perfeitamente nele!
O segundo cliente era uma mulher rica, que se apaixonou com o segundo par de sapatos. "Eu não posso acreditar que estou vendo", disse ela. Essa dupla vai coincidir com o meu vestido novo que eu  fiz. Eles são perfeitos em todos os sentidos!
Os dois clientes,pagaram muito bem  por cada par de sapatos, em seguida, rapidamente deixou a loja. O sapateiro e sua esposa ficaram atordoados. Eles não podiam acreditar no milagre que acontecia  a cada noite, e eles não podiam acreditar como rapidamente os sapatos misteriosos  eram vendidos!

Continua......

Nenhum comentário: