João Amós Comênio




A educação da juventude se processará facilmente se começar cedo,antes da corrupção das inteligências.

João Amós Comênio

sábado, 10 de março de 2012

Programação sobre um tema de circo com atividades educativas, jogos, artesanato, colorir, histórias, rimas, canções, folhas de atividade imprimíveis.

EVENTO ESPECIAL - DIA NO CIRCO
Enviar um bilhete para cada criança no momento da chegada.
Obtenha nariz de palhaço para todas as crianças em seu grupo e dar-lhes a sua chegada. Esta é uma boa hora para começar uma conversa sobre o circo, ele encontrou lá, se as crianças participaram de um circo ...
Lanche / animado: Frutas e vegetais com os quais somos animais, flores, etc. antes de comer. Para o jantar, as crianças podem simplesmente usar um chapéu de festa. Instale um belo colorido toalha de mesa e oferecer biscoitos (estilo de muffins) para a sobremesa ... que eles decoram-se.
Atividades especiais: Este dia especial pode estar fora durante o verão. Organizar oficinas de circo diversas para as crianças.
Equilibrista: Instale uma corda no chão e as crianças devem andar em levar um guarda-chuva.
Maquiagem: Um circo incrível!
Trajes: as perucas de palhaço, luvas brancas, chapéus, narizes vermelhos, etc.
DIA EM CORES
Cada criança traz para casa algo que é sua cor favorita, você pode decidir fazer um dia de vermelho ...
Discussão sobre as cores. As crianças chamam sua cor favorita.
Almoço e Lanche: Um prato cheio de fruta, cor e legumes de todos os tipos de cores, corantes alimentares no leite, etc.
Evento especial: uma atividade com massa de modelar, um experimento com o corante ou tinta, cores da mistura ...
ATIVIDADES DE TRANSIÇÃO
Caminho de palhaços
Anexar imagens diferentes para caminhos de terra entre os lugares mais frequentados por crianças no dia.
Este é o meu lugar
Imprimir duas cópias de cada imagem. Anexar uma cópia de cada imagem na mesa com oMac-Tac. Coloque a outra cópia dentro de um saco. Por sua vez, pedir às crianças para escolher uma imagem que vai determinar o seu lugar na mesa para o dia. Você também pode usar essas imagens para assentos de automóveis ou cochilo no trem.
Movimentos dos animais
Deslocar-se imitando diferentes animais que vemos no circo.
ATIVIDADES crianças
Narizes de palhaço e perucas
Obter um acessório pequeno de palhaço para permitir que as crianças para explorem esta personagem.
Maquiagem divertida
Desenhe nariz de palhaço para crianças pequenas. Mostrá-los em um espelho, e acima de tudo, lembre-se de torná-lo um nariz de palhaço pouco você também!
Estimulação das garrafas multicoloridas
Coletar diversas garrafas plásticas transparentes. Uma vez que eles estão limpos e secos, preenchê-los com vários objetos coloridos. Crianças vão adorar lidar com essas garrafas.
ATIVIDADE FÍSICA E MOTOR
O equilibrista
Instale uma viga e peça as crianças para andar na trave como um equilibrista, mantendo seu equilíbrio.
A rota do circo
Instale estações diferentes inspiradas pelo artes circenses para permitir que as crianças fazem uma viagem.
Malabarismo Estação: Ponha à disposição das crianças uma bandeja contendo vários objetos de malabarismo (bolas, lenços, alfinetes, de plástico, sacos de areia, etc As crianças terão diversão como malabarismo malabaristas de circo..
Estação corda bamba: Instale pular cordas no chão e vigas. Substitua guarda-chuvas para as crianças, para que possam mover-se sobre o filho em equilíbrio.
Estação Clowning: Encha-o com balas e metas para o lançamento (com velcro). As crianças devem usar uma peruca e um nariz de palhaço e lançar as bolas nos alvos. Você também pode colocar o seu jogo ou simplesmente embolsa cestas e bolas de tênis.
Estação do domador: Uma criança é o domador e mantém o aro e aro outro salto para passar como seria os leões. Pode-se também se divertir fazendo outros truques como animais.
Malabarismo ligeira
Inflar vários balões. O único conselho é não deixá-los morrer. As crianças podem praticar as suas técnicas de malabarismo com cuidado e em silêncio.
O nariz do palhaço( Abra o nariz de palhaço ) Basta ver o rosto do palhaço em uma parede ou um clos tura. De olhos vendados, as crianças devem se revezam tentando consertar o nariz do palhaço no lugar certo no caminho do jogo burro.
Construir palafitas simples com latas. Dois furos nas paredes de cada uma das latas vazias, perto da parte inferior. Medir a corda e cortá-lo com o comprimento adequado para o tamanho das crianças.Passe um fim através de cada furo e amarre-os firmemente. Para andar em pernas de pau, a criança é colocada na vertical sobre as caixas que prendem a corda em suas mãos. Não é fácil, algumas crianças precisam de muita prática! (Certifique-se da borda do galo mantém o corte não é, colocar em uma fita adesiva como uma dupla proteção.)
Refogue os leões através dos aros. Fora ou dentro, as crianças se colocam em fila indiana e passar para o aro que você mantenha, por sua vez. Depois de todos terem feito uma vez, manter os aros acima.Adicionar pequenas palavras de encorajamento: "Vá, meus leões bonitas! ". Mantenha-se o aro mais alto, em seguida, alternam entre alta e baixa.
Treinador de elefantes
A criança assume o papel do treinador. Ele tem de costas para o grupo e é na outra extremidade da sala. As outras crianças são elefantes e para a frente na fila para o treinador. De tempos em tempos, as voltas do instrutor e elefantes todas as crianças devem parar imediatamente. Se um deles se move, o treinador nomeado e deve sentar no chão até a próxima rodada.
Equilibrista
Estenda uma longa corda ao chão. Convide as crianças a imaginar que a cadeia está no ar. As crianças devem andar descalço na corda. Não coloque os dois pés fora da corda, caso contrário, é uma gota! Existem diferentes maneiras de andar na corda, andar para trás, saltar a corda, rastejar na corda, andar de quatro.
ATIVIDADES AO AR LIVRE
Rockers acrobatas
Basta ensinar as crianças a fazer flips durante a instalação do tapete. Se você tiver sorte o suficiente para ter um monte no seu quintal, facilitar a vida dos roqueiros aprendizes.
Palhaços de Hunt
( palhaços Abertos caça ) atividade metades palhaço. Ocultar uma metade de cada palhaço no pátio exterior e dar a cada criança um meio. Eles devem encontrar a outra metade.
Atividade rítmica e MÚSICA
Bolsa de palhaço
Coloque os acessórios do traje de palhaço em um saco grande. Coloque uma música e crianças, sentados em círculo, deve passar o saco para o ritmo da música. Quando a música pára, a criança que deve pegar o saco e coloque um acessório. O jogo continua até que o saco está vazio.
Atividades cognitivas
Sombras de O aprendiz de circo
O Circo ) Atividade para permitir uma forma sustentável e ambiente amigável. As crianças devem encontrar a sombra correspondente à imagem na coluna da esquerda e vinculá-lo com uma caneta seca apagar.
Aluno de matemática-Circo
educ-matemática - Atividade para permitir uma forma sustentável e ambiente amigável. As crianças precisam de contar objetos em retângulos diferentes e circule o número correspondente.
Aluno não como o circense
Atividade para permitir um sustentável e ambiente amigável. As crianças devem circular a imagem que é diferente dos outros em cada linha.
Procurar e Encontrar
As crianças estão olhando imagens e deve procurar e encontrar objetos.
Loto jogo Circo
IAtividades com as diferentes partes das Crianças. Jogo deve escolher uma imagem e encontrá-lo em seu cartão. Se ele estiver lá, eles só colocá-lo na caixa da direita. Caso contrário, devem entregá-lo dentro O vencedor é o primeiro que enche o seu cartão.
Jogo-The Memory circo
Imprimir duas vezes nos cartões. Colocá-los em um saco plástico pequeno(ziploc) para protegê-los. Coloque as imagens viradas para baixo. Crianças virar duas cartas de cada vez e se encontrar dois iguais, eles guardam as cartas e jogar novamente. Se eles estão errados, eles retornam as cartas e é a vez de outra criança.
ATIVIDADES DE RELAXAMENTO
Massagem
Reunir crianças de 2 por 2. Instale esteiras no chão. Uma criança está na barriga sobre o colchão eo outro deu-lhe uma massagem com uma bala nas costas. Isso tudo acontece em uma música suave.
Risos e gargalhadas
Coloque no nariz de palhaço e têm rostos divertido fazer e caras engraçadas para rir, rir e rir de novo!
ATIVIDADES sócio -afetiva
Maquiagem
Colocar espelhos e lápis cosméticos em cima da mesa. As crianças podem aplicar cosméticos em animais de circo e palhaço.
Penteado maluco
Adicionar gel e a cor do cabelo para as crianças a criar penteados estranhos e NuméroChaque engraçado. Uma criança pequena prepara um pequeno circo e isso antes que as outras crianças do grupo. Faça uma pequena tenda com seu pára-quedas. Basta pendurar no teto através do centro do seu quarto.
MÁSCARAS FUN
Eu sou um leão
Colar em um papelão grosso e recorte. Para solidificar o todo, você também pode laminado a máscara antes de carving. Adicionar uma corda ou elástico para manter a máscara sobre a face da criança.
Eu sou um macaco
Colar em um papelão grosso e recorte. Para solidificar o todo, você também pode laminado a máscara antes de carving. Adicionar uma corda ou elástico para manter a máscara sobre a face da criança.
Eu sou um elefante
Colar em um papelão grosso e recorte. Para solidificar o todo, você também pode laminado a máscara antes de carving. Adicionar uma corda ou elástico para manter a máscara sobre a face da criança.
Eu sou um palhaço Colar em um papelão grosso e recorte. Para solidificar o todo, você também pode laminado a máscara antes de carving. Adicionar uma corda ou elástico para manter a máscara sobre a face da criança.
Exploração Científica / / MANUSEIO
O saldo
Ande com um objeto na cabeça como um equilibrista. Misturando uma variedade de objetos para manter o equilíbrio ou andar em uma viga.
Balão soprado ...!
Faça explodir balões coloridos para as crianças e vê-los com os fenômenos diferentes: o vento que entra na bola e deixando o final, quando solto, a bola que cresce e encolhe, etc.
Pegadas de animais
Pegue os animais que você tem, as estatuetas. Deixou sua marca sobre a massa de sal e deixe secar. Peça às crianças para descobrir quem é dono dos trilhos. Esta atividade pode ser adaptado com estampas em tinta em uma folha ou na caixa de areia.
Pesado como um elefante luz, como uma pena
As crianças precisam de encontrar os brinquedos e os brinquedos mais leves pesados. Pesar cada criança. Deixar à disposição das crianças de pequenas escalas, se você tiver. Pesar objetos diferentes na creche com o equilíbrio.
É errado, é errado
Instalação de tanques de água. Dê a cada criança uma palha para que ele possa explodir dentro da água como um elefante com a tromba.
Eventos culinários
Você decide seus limites, dependendo da faixa etária das crianças)
No circo, os doces são destaque: pequeno saco de pipoca, caramelo maçã, algodão doce, salsichas, etc. Propomo-nos a transformar a cozinha em uma cantina para doces. As crianças podem entrar e escolher o que preferir.
Faça uma pizza jantar palhaço
Criar uma pizza pequena e redonda e decorá-lo, colocando vegetais sobre os olhos, nariz e boca. Adicione o espaguete ao cabelo do palhaço.
Palhaço surpresa (para o lanche ou sobremesa)
Coloque uma colher de sorvete em uma tigela, adicione um chifre na bola e peça às crianças para criar o rosto do palhaço (a bola) com os doces pequenos.
Tiger biscoitos
Tome rodada biscoitos e cubra com glacê de laranja bolo. Derreta o chocolate. Com um palito, lave sobre as bolachas de chocolate em linhas finas. Gosto.
ATIVIDADES ARTES
Fantoches - O Circo
Imprimir os diferentes tipos de bonecos em papelão. Peça às crianças que cortar e decorá-los com elementos diferentes de embarcações. Anexá-los às varas de madeira (estilo picolé) para fazer fantoches.
Balão Palhaço
Imprimir uma cópia para cada criança. Inflar um balão para cada criança. Eles podem transformá-lo em um palhaço colando os pedaços individuais de ... pé no nariz!
Meu mini clown
Impressão, corte e cor. Pegue os rolos de papelão e transformá-los em miniclown colando as peças acima. Pendem do teto
Palhaço articulado
( Abra palhaço articulado ) Imprimir uma cópia para cada criança. Cortar as peças com e RIANÇAS e deixá-los decorar com todos os marcadores. Fixe as peças com parafusos onde indicados e postar na parede.
Palhaço máscara
Pegue um prato de papel e cortar para os dois olhos. Em seguida, peça às crianças para decorá-lo para fazer uma máscara de palhaço com papelão, tecido, lã, etc.
Meus sapatos de palhaço
Para esta atividade, você vai precisar de 2 caixas de tecido vazias por criança. Ofereça materiais de artesanato para crianças diferentes (formas de espuma, papelão, papel de seda, confetes, lã, fitas, etc.) Para habilitá-los para criar belos sapatos coloridos palhaços. Espere durante a noite para começar tudo seco. As crianças podem vestir seus sapatos de palhaço para divertir um pouco.
Minha tenda de circo
Pegue uma folha de papelão e formar um cone. Coloque o cone sobre a mesa e peça às crianças decorar a sua tenda de circo com tinta, pompons, peças coloridas de papelão, etc.
Colagem pipoca
Tire uma foto simples de um palhaço ou criança, por outro. Tome uma receita ou duas de natureza pipoca pipoca e use para cobrir o desenho. Você pode também usar o papel que as crianças serão tampadas.
Modelo Hat
Chapéu Imprimir e traçar-los em um cartão colorido. Faça cortar e decorar o chapéu com as crianças. Em seguida, através de grampo a cabeça da criança.
Nariz de palhaço
Dar às crianças uma bola de isopor que estão pintando e decorar com glitter. Inserir uma cadeia em uma agulha e passar a agulha através da bola. Prenda a parte de trás da cabeça da criança.
Imagens para colorir
( colorir Circo ) de impressão para cada criança.
COLORAÇÃO CREATIVE de impressão para cada criança. Peça às crianças para desenhar um picadeiro.
Livro de memórias
Imprima esta página para cada criança.Adicione a página nas memórias sensíveis das crianças.
Canções e rimas
Circo - (Canção de Passe-Partout)
Refrão
Quando os elefantes grandes são realizadas pela cauda
Quando um leão está a mentira bonita nas costas
Quando os belos cavalos brancos dançar em pares
Este é o circo meu amigo, e todos os seus números
O domador é corajoso
Na jaula com o leão
Ele puxa-o pelo rabo
Quase sem perceber
Ele abre a boca
Ele começa a "Tet em
Uma vez que nada assusta
Ele tem todos os dentes
O palhaço vem rindo
Parece que nada da imprensa
E, se saltar 'ao longo do tempo
Ele cai nas nádegas
Quando uma água de caldeira '
Ele quer alguém rega
Temos certeza de que muito em breve
É ele que toma seu banho
O acrobata é tudo justo
Todo mundo grita parabéns
Para ela sobe a escada
Até o fio lá em cima
Depois que precisam cair
Faz mil giros
Evitando ao mesmo tempo a queda
E que a festa continua
O palhaço Samuel ( Samuel Open-palhaço de impressão).
O Samuel palhaço
Como as crianças
Como as crianças
O Samuel palhaço
Mas ele não fala (Shhh!)
Mas ele não sorri (oh meu Deus!)
Mas foi sempre assim!
Faça-se gestos e repetir o refrão)

Nenhum comentário: